Apresentação do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis

04 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Está a chegar o Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis. A primeira edição do evento cultural organizado pela Universidade de Coimbra vai ser apresentada, em conferência de imprensa, às 12 horas da próxima segunda-feira, dia 7, na Sala do Globo (na Faculdade de Letras da UC, 2.º Piso).

O Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis visa revigorar a centralidade histórica da UC neste domínio de atuação artística, com destaque para a expressão dramática, robustecendo a sua presença em redes culturais mais amplas, em laboratórios artísticos e em iniciativas relevantes de reflexão estético-performativa. Previstos estão 22 espetáculos, performances e ações de formação, que vão ser desvendados na conferência de imprensa, com a presença do Vice-Reitor da UC para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, e de representantes da Linha de Fuga /Teatrão e TEUC.

O Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis (que vai decorrer entre 15 de setembro e 3 de outubro) inscreve-se na nova estratégia de programação cultural anual da Reitoria da UC, anunciada em julho de 2019, e que tem como objetivo valorizar a criação e a prática artísticas, promover a investigação especializada, aprofundar a formação e qualificação na área das artes, e contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural e para o desenvolvimento e fidelização de públicos, estimulando o diálogo entre a UC, a Cidade, a região e o país.

Rui Marques Simões