Apresentada Cimeira Intercalar do World Health Summit 2018 que decorre em Coimbra

O evento vai decorrer no Convento de São Francisco nos dias 19 e 20 de abril

27 fevereiro, 2018≈ 2 mins de leitura

A Cimeira Intercalar do WHS 2018 (World Health Summit – WHS) que vai decorrer em Coimbra, nos dias 19 e 20 de abril, foi apresentada hoje.

O evento vai ter como destaque a saúde global em países africanos, numa tentativa de chamar a atenção para os problemas de saúde pública que afetam a maioria destes países.

A cimeira tem previstas quatro sessões plenárias e 20 workshops, com a presença de 600 participantes e 120 oradores de 40 países.

A cerimónia de apresentação realizou-se no Ministério da Saúde, em Lisboa, e contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva e do Presidente do Conselho de Administração do CHUC, Fernando Regateiro.

O evento é da responsabilidade do CoimbraHealth, um consórcio entre a Universidade de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que assumiu a copresidência da Aliança M8, a 17 de outubro de 2017.

F. Fernandes