Arranca a 2.ª edição do ParaDocma – Viver melhor [a cidade], é preciso!

Out 10, 2018

A próxima sessão do ciclo de cinema acontece na quinta-feira, 11 de outubro, na Casa da Esquina.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Centro de Estudos Sociais CES
Fotografia: © UC | Marta Costa

O lançamento do Ciclo de cinema: ParaDocma – Viver melhor [a cidade], é preciso! (2.ª edição) acontece na próxima quinta-feira, 11 outubro, na Casa da Esquina, pelas 18h30, com projeção do filme «Fronteira invisível».

A Casa da Esquina, a Oficina de Ecologia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC), a Associação Coimbra em Transição, com apoio do CineEco-Seia apresentam a 2.ª Edição do Ciclo de Cinema ParaDocma, que decorre entre outubro de 2018 e junho de 2019. Trata-se de uma iniciativa que pretende dar a conhecer e olhar para os lugares onde vivemos numa perspetiva crítica socio-ecológica, onde se entrelaçam o ambiente, a economia local, a saúde, o território e a cidadania.

Na primeira sessão, que decorre no dia 11 de outubro, a partir das 18h30, na Casa da Esquina (Coimbra) será apresentado o documentário Fronteira Invisível  (28 minutos). Através dos depoimentos das vítimas, este documentário, diversas vezes galardoado, conta a história das comunidades colombianas que lutaram arduamente para recuperar as suas terras enquanto expõem as principais armadilhas da política de biocombustíveis.

Após a exibição, haverá um espaço para debate com comentários de Nuno Forner, da Associação Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

Para mais informações e programa, ver aqui.

 

CES

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »