a carregar...

Arrisca C desafia jovens empreendedores: “Chegou o momento de dares o salto para o Sucesso”

Nov 17 • Sem comentários em Arrisca C desafia jovens empreendedores: “Chegou o momento de dares o salto para o Sucesso”

O Arrisca C vai atribuir mais de 140 mil euros em prémios. As candidaturas devem ser enviadas até 29 de dezembro.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

arrisca_logo
Fotografia: © DR

O Arrisca C, concurso nacional de ideias e planos de negócio, está de volta. As candidaturas devem ser enviadas até 29 de dezembro.

Reafirmando a sua vocação inovadora, o Arrisca C, que vai já na 9ª edição, vai atribuir mais de 140 mil euros em prémios. O concurso é promovido por um consórcio de 15 parceiros, liderados pela Universidade de Coimbra (UC), e apoiado por mais de duas dezenas de patrocinadores.

Esta nova edição mantém o posicionamento dos anos anteriores e aposta no conceito “Chegou o momento de dares o salto para o Sucesso”. O formato simplificado de apresentação das candidaturas a concurso visa facilitar aos futuros empreendedores a maneira como mostram ao mercado os seus projetos inovadores.

Arrisca C_9ª edição

Para além das tipologias do concurso de ideias de negócio, de planos de negócio e do melhor prémio do ensino secundário, mantém-se a aposta em promover o prémio Social ao Centro, direcionado para a Inovação Social, associando à iniciativa ideias com uma forte vertente de responsabilidade social e com um potencial de impacto considerável na sociedade portuguesa.

Com a experiência e o sucesso das edições anteriores, o Arrisca C apresenta uma proposta ambiciosa, que espera superar o número de candidaturas dos últimos anos. Com cerca de 760.000€ em prémios já distribuídos, 741 projetos candidatos, 1828 promotores e mais de duas dezenas de empresas criadas, o Arrisca C quer aumentar o desafio e tornar esta edição na mais disruptiva iniciativa dos últimos anos.

Segundo o vice-reitor da UC, Amílcar Falcão, «o Arrisca C tem vindo a consolidar-se como uma das mais importantes montras de inovação a nível nacional. São muitas as empresas de sucesso que deram os seus primeiros passos no Arrisca C. Por isso, quem tem uma boa ideia, Arrisca C».

As candidaturas podem ser individuais ou em equipas até 5 elementos, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

O concurso Arrisca C é apoiado pelo programa INOV C 2020, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Mais informações: www.arrisca-c.pt

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo