As Artes do Colégio estão de regresso ao Colégio das Artes

As conferências do primeiro semestre vão realizar-se a partir 23 de setembro até 9 de dezembro.

30 agosto, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Já é conhecido o calendário das conferências do Colégio das Artes para o ano letivo 2016/2017. Os seminários vão ser realizados ao longo do 1.º semestre, no âmbito da unidade curricular de Seminário de Arte Contemporânea I do doutoramento em Arte Contemporânea.

Todas as conferências têm acesso livre e vão decorrer sempre às 14h30, na sala CA2 do Colégio das Artes. O início das apresentações está marcado para 23 de setembro. O ciclo continua com mais seis seminários até 9 de dezembro.

Aponte na agenda:

23 de setembro
“In & Out of Time. Conflicting chronologies, Contemporary Narratives”, com Penelope Curtis

7 de Outubro
“Initiatives plastiques dans les formes documentaires filmiques contemporaines”, com Nicole Brenez

14 de Outubro
“Curadoria em estado de utopia: 4 pontos cardeais”, com Maria de Fátima Lambert
“Anywhere else but me (arte e introspecção)”, com António Olaio

28 de Outubro
“Work of Art – Is it an item of Philosophy? Martin Heidegger’s refusal of Aesthetics in support of Philosophy of Art”, com Martin Ross

11 de Novembro
“A arte de andar”, com Maria Luísa Malato
“Arquivo e memória. Pensamento e prática artística”, com José Maçãs de Carvalho

25 de Novembro
“O Colégio das Artes e a ideia de um pátio quadrado”, com Rui Lobo
“«Onde há comunicação há desconstrução». Literatura e artes” com Rita Marnoto

9 de Dezembro
“O pintor há-de nascer já pintor (Da Pintura Antiga, Provérbios na Pintura) «Por onde deve aprender o pintor» segundo Francisco de Holanda”, com Fernando António Baptista Pereira
“As interfaces do actor”, com João André

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.