As competências para o futuro em debate no PostDoc Day 2019

25 outubro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No dia 30 de outubro, entre as 09h00 e as 18h30, o Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) recebe a edição de 2019 do PostDoc Day. O tema deste ano é Skills for the future e incentiva a reflexão sobre as competências mais relevantes para enfrentar os desafios do futuro na área da investigação.

A edição de 2019 conta com diversas atividades orientadas para a partilha de ideias e experiências entre investigadores, nomeadamente oficinas práticas dedicadas a temas como a gestão de emoções em contexto de trabalho, técnicas para falar em público ou comunicação de ciência.

A mesa-redonda dedicada ao tema central da edição deste ano – Which are the skills for the future? – vai contar com a presença de Cláudia Cavadas, Vice-Reitora para a Investigação e 3.º Ciclo e Diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), de Helena Freitas, Professora da FCTUC, de João Nuno Moreira, Professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e de Jorge Figueira, Chefe da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da UC (DITS).

O evento é organizado pela iniciativa PostDocs@UC e visa promover a colaboração entre os investigadores doutorados da Universidade de Coimbra (UC).

A participação na iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição através deste endereço.

Outras informações sobre a iniciativa estão disponíveis em www.facebook.com/postdocatuc/ e em www.uc.pt/iii/postdoc.

Cartaz PostDoc Day 2019

Catarina Ribeiro