As Mil e Uma Noites numa tarde no TAGV

A exibição da trilogia de Miguel Gomes realiza-se a partir das 15 horas de sábado, 24 de outubro

22 outubro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Cláudia Pereira

Tudo começou com um “desafio”. As Mil E Uma Noites, de Miguel Gomes, são três filmes, em jeito de trilogia, estão de momento a ser exibidos nos circuitos comerciais de cinema. Para quem não viu ou para quem viu e quer rever, o Teatro Académico de Gil Vicente convida a uma maratona cinematográfica, a 24 de outubro, a partir das 15 horas.

Os três episódios são uma reflexão muito extensa e intensa sobre o Portugal contemporâneo

“Os três episódios são uma reflexão muito extensa e intensa sobre o Portugal contemporâneo”, explica o diretor do TAGV, Fernando Matos Oliveira. Portugal retratado pelo realizador Miguel Gomes, com “as suas disfunções, os seus problemas e entropias, um país que funciona a várias velocidades”. “Todos estes aspectos convergem nesta trilogia, que é uma reflexão, muito ao modo do Miguel Gomes, de experienciar o país”, afirma o responsável. Por tudo isso, o TAGV decidiu criar “um evento com uma grande força” que é um convite a “passar o dia no TAGV”.

Para além da exibição dos três filmes, o Teatro Académico dá ainda a oportunidade ao público de conhecer e interagir com Gonçalo Waddington e Luís Urbano. O ator e o produtor do segundo volume, O Desolado, vão estar presentes para um diálogo com os espectadores, antes da segunda sessão, com início marcado para as 18 horas.

Os preços variam entre os quatro euros, entrada normal, e os três euros, para menores de 25 anos, estudantes, maiores de 65, grupos de mais de dez pessoas, desempregados e parcerias. Para a série completa dos três filmes, há um bilhete geral com o valor de oito euros.

Todas as informações sobre cada uma das sessões podem ser encontradas aqui:

As mil e uma noites, volume 1: O inquieto http://www.tagv.pt/cinema/mil-e-uma-noites-vol-1-o-inquieto/

As mil e uma noites, volume 2: O desolado http://www.tagv.pt/cinema/mil-e-uma-noites-volume-2-o-desolado/

As mil e uma noites, volume 3: O Encantado http://www.tagv.pt/cinema/mil-e-uma-noites-vol-3-o-encantado/

Partilhe