Assinatura de protocolo de colaboração entre a Faculdade de Medicina da UC e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais

A cerimónia tem lugar às 11 horas, na Unidade Central da FMUC (Polo das Ciências da Saúde).

29 julho, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Rui Santos

Na próxima segunda-feira, dia 1 de agosto, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais assinam um protocolo de colaboração nas áreas da literacia em saúde e transferência de saberes.

A cerimónia tem lugar às 11 horas, na Unidade Central da FMUC (Polo das Ciências da Saúde), sendo o protocolo assinado pelo Diretor da FMUC, Duarte Nuno Vieira, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Manuel Correia de Oliveira.

Após três anos de atividades conjuntas de literacia em saúde, particularmente destinadas à população sénior, as duas instituições reconhecem num protocolo de colaboração a mais-valia de colocar ao serviço da comunidade ações de formação e de transferência de saberes.

Esta parceria permitirá a planificação anual de iniciativas específicas em saúde dirigidas a áreas de grande impacto socioeconómico, como o envelhecimento, as doenças crónicas, a alimentação e ainda a promoção de redes interativas para o empowerment do cidadão.

Partilhe