Assinatura do Consórcio Centro Académico Clínico de Coimbra CHUC-UC

Set 22, 2015

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

CHUC
O consórcio vai criar o Centro Académico Clínico de Coimbra CHUC-UC
Fotografia: © UC | Marta Costa

Amanhã, dia 23 de setembro, pelas 17 horas, vai ser assinada a Portaria para a criação de um consórcio entre a Universidade de Coimbra (UC), através da Faculdade de Medicina (FMUC), e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE (CHUC).

A cerimónia tem lugar na Sala do Senado da UC e é presidida pelos Ministros da Educação e Ciência, Nuno Crato, e da Saúde, Paulo Macedo.

O Reitor da UC, João Gabriel Silva, o Presidente do Conselho de Administração do CHUC, José Martins Nunes, e o Diretor da Faculdade de Medicina, Duarte Nuno Vieira, participam também na sessão.

O consórcio, denominado Centro Académico Clínico de Coimbra CHUC-UC, visa reforçar as sinergias entre as duas instituições «através da implementação de estruturas flexíveis e integradas de ensino, investigação, inovação e assistência médica, tipicamente representada pelos centros académicos clínicos, que têm por missão o desenvolvimento e a aplicação do conhecimento e da evidência científica na prestação de cuidados de saúde de excelência altamente diferenciados.»

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »