Associação Académica de Coimbra inicia ciclo de conversas online

13 abril, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR | AAC

A Associação Académica de Coimbra (AAC) divulgou um novo ciclo de conferências online que pretende explorar o futuro pós-Covid 19 em 19 áreas estruturais do quotidiano de qualquer sociedade. Com a designação “Novos futuros” o novo projeto da AAC reúne, num ambiente digital e informal, a visão de personalidades nas mais variadas áreas em análise.

Para o presidente da Direção-geral da AAC, Daniel Azenha, “o objetivo deste novo projeto passa por trazer a análise das principais alterações que poderemos contar depois deste surto pandémico, aproveitando os recursos tecnológicos que temos ao dispor para fazer chegar a um maior número de pessoas um conteúdo que, apesar de leve e apelativo, possa ser elucidativo e formativo”.

O dirigente estudantil destaca ainda a novidade que o projeto insere na academia: “pela primeira vez estamos a alterar os nossos métodos tradicionais de oferecer eventos de qualidade aos nossos estudantes e associados. Pelos piores motivos fomos obrigados a repensar a atuação da AAC. Estes «Novos Futuros» o projeto piloto de todo esse esforço, mas que temos a certeza que será muito bem conseguido”, acrescenta.

O Vice-Presidente da AAC, João Assunção, refere o que considera ser uma oportunidade para aprofundar a atuação da AAC em novos campos: “o surto pandémico que presenciamos e que alterou substancialmente a nossa vida obriga-nos a explorar novos temas que agora se tornam fundamentais para a vida de qualquer estudante ou associado da AAC. Mais do que nunca, o futuro da economia, trabalho ou saúde revestem-se como prioritários para todos nós.”

“Novos futuros” inicia-se a 15 de abril às 21h30 em direto na página de Facebook da Associação Académica de Coimbra, com tema e orador a anunciar.

AAC