Até 27 de agosto, Caminhos do Cinema Português está a receber obras para competição

Edição de 2017 do festival realiza-se entre 27 de novembro e 5 de dezembro.

10 agosto, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

Está aberta a “Call for Movies” do Festival Caminhos do Cinema Português 2017. A receção de obras é feita online até 27 de agosto.

A 23.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português está divida em duas categorias independentes. De acordo com a organização, a Seleção Caminhos é “destinada, essencialmente, a jovens autores e a autores consagrados do cinema português”. É ainda a categoria para as produções nacionais inéditas. A segunda é a Seleção Ensaios, categoria onde “se inserem todas as produções, de origem académica ou escolar” e que tem como objetivo promover “valores emergentes no novo cinema português”, refere ainda a organização.

Para além das categorias competitivas, o festival vai apresentar, como e habitual, “um programa pedagógico e científico no domínio da discussão e formação de públicos”.

O Festival Caminhos do Cinema Português 2017 decorre entre 27 de novembro e 5 de dezembro. Organizado pelo Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra (CEC/AAC) e pela Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, o festival realiza-se desde 1988. Mais informações em www.caminhos.info/call ou através de contato de email geral@caminhos.info

 

Texto de: Marta Costa
Partilhe