Atividades de setembro do Observatório incluem sessões de planetário e observações noturnas

01 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) volta em força às atividades durante o mês de setembro.

“A Europa no Caminho das Estrelas” é a proposta para sessão de planetário, no primeiro e terceiro sábados de cada mês. A 5 de setembro, pelas 10 horas, com as inscrições através de formulário aqui: https://bit.ly/planetariodez; ou pelas 18 horas de dia 19 de setembro, com formulário de inscrição aqui: https://bit.ly/planetariodezoito;

O dia 25 de setembro é dia de observação noturna. Seja das 21 às 22 horas ou das 22h30 às 23h30, é a sexta-feira mais próxima do quarto crescente da lua. As inscrições podem ser efetuadas aqui: https://bit.ly/observacaonoturnaogauc.

Os eventos têm lugares limitados e os visitantes têm de usar máscara, bem como cumprir todas as normas de distanciamento.

Para mais informações, é possível contactar os promotores através do endereço observatorio.coimbra@gmail.com ou da página de Facebook do Observatório  (https://www.facebook.com/ObservatorioGeofisicoAstronomicoUC/).

reabertura ogauc

 

Marta Costa
Partilhe