Auditório Rui de Alarcão inaugurado no Dia da FCDEF-UC

18 fevereiro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A inauguração do Auditório Rui de Alarcão é o ponto alto das comemorações do Dia da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC), que se realizam amanhã (terça-feira, 19), a partir das 9h30. O anfiteatro, com cerca de 200 lugares sentados, é uma das novas instalações letivas do topo oeste do Pavilhão n.º 2 do Estádio Universitário – em cuja reabilitação, de espaços letivos e desportivos, a UC investiu mais de um milhão de euros.

Às 9h30, o descerramento da placa de inauguração do Auditório – que homenageia Rui de Alarcão (1930-2018), Reitor da Universidade de Coimbra à data de criação da FCDEF-UC, em 1992 – marca o arranque das comemorações. O evento contará com a participação do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, do diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, António Figueiredo, e da presidente do Núcleo de Estudantes de Ciências do Desporto e Educação Física, Joana Barbosa Gonçalves.

Das cerimónias do Dia da FCDEF-UC fará parte, ainda, a entrega dos prémios da faculdade – o de Mérito Académico para João Luís Baleia Maroco, o de Mérito Desportivo para Márcia Aldeias (canoagem), Gabriel Silva (natação) e Eduardo Sousa (remo) e de carreira para Rui Fernandes (selecionador nacional de canoagem) – e uma conferência sobre o enquadramento legal do estudante-atleta, a cargo de Carlos Pereira, membro do conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Rui Marques Simões