BEST Coimbra promove mesa redonda e discussão “EduGrowth – Focusing on Feedback

12 maio, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

O BEST (Board of European Students of Technology) Coimbra promove na quinta e sexta-feira (14 e 15) o “EduGrowth – Focusing on Feedback”, um evento online, composto por uma mesa redonda e um painel de discussão sobre ensino superior.

Quinta-feira, 14, a partir das 17h00, a mesa redonda “Feedback from Students Regarding the Framing of Curricular Units” [com vagas limitadas] propõe a partilha de ideias sobre o que deve ser melhorado nas unidades curriculares de Ciências e Tecnologia. Sexta-feira, 15, também a partir das 17h00, o painel de discussão “Paradigma Digital: Ensino e Mundo Laboral” [com acesso livre] lança o debate sobre as aulas à distância.

Dirigida, em particular, aos alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o “EduGrowth – Focusing on Feedback” tem o objetivo de “dar voz aos estudantes, permitindo-lhes que tenham uma participação ativa na melhoria e evolução da sua educação”, explica a organização. As conclusões desta discussão – que também está a decorrer nas outras universidades nacionais onde o BEST está representado – serão futuramente apresentadas em relatório na Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia.

A mesa redonda e o painel de discussão serão transmitidos através da plataforma online Zoom. Mais informações estão disponíveis na página de Facebook do BEST Coimbra e em www.best.eu.org.

O BEST é uma organização internacional de estudantes, sem fins lucrativos, presente em 34 países, contando com 96 grupos locais e mais de 4500 membros. O seu principal objetivo o desenvolvimento dos estudantes da área das tecnologias de toda a Europa, fazendo a aproximação das empresas através de serviços na área do envolvimento educacional, da educação complementar e do apoio à carreira na comunidade estudantil.

BEST Coimbra