A Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) acolhe esta terça-feira, dia 15, a partir das 11h30, uma sessão de apresentação da Plataforma 9, portal cultural do mundo de língua portuguesa.

Apresentada publicamente em junho de 2014, no Mindelo, a Plataforma 9 tem-se afirmado como uma importante rede digital de intercâmbio informativo entre os nove países e regiões de Língua Portuguesa e as diversas culturas em português. Registando um crescimento exponencial em número de utilizadores (em 2018, o portal ultrapassou um milhão e meio de visualizações, de utilizadores em todo o mundo), o portal divulga diariamente notícias sobre formação, investigação, congressos, publicações, financiamentos e emprego, desenvolvidos em todo o mundo sobre as culturas lusófonas, promove a integração em rede aproxima instituições, investigadores e estudiosos de muitos pontos do globo.

A sessão de apresentação vai contar com a participação de José Augusto Bernardes (diretor da BGUC), Cristina Robalo Cordeiro (membro da Associação Internacional de Lusitanistas) e Rui Vieira Nery (diretor do Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas).

 

Rui Marques Simões

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »