Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra distinguida com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores

07 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) foi distinguida com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores.

Destinado a galardoar “instituições que têm contribuído para preservar o nosso património cultural e a obra dos autores de várias gerações e disciplinas”, o prémio será entregue na sessão comemorativa dos 90 anos da fundação da Sociedade Portuguesa de Autores, agendada para o próximo dia 22 de maio, pelas 18h30, na Sala – Galeria Carlos Paredes, em Lisboa.

Para o diretor da BGUC, José Augusto Bernardes, “esta distinção reconhece a importância decisiva das bibliotecas na defesa e na promoção das ideias de autor e de livro”.

“Estas ideias justificam uma atenção reforçada por parte da Universidade, num tempo em que o “fragmento”, o “resumo”, a “cópia” ou a citação sem referência original vêm ganhando terreno, de forma alarmante”, refere ainda o diretor.