Biblioteca Joanina pode ser vista no novo filme “A Bela e o Monstro”

Mar 16 • 3 Comentários em Biblioteca Joanina pode ser vista no novo filme “A Bela e o Monstro”

A Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra foi a mais direta e reconhecível inspiração para o espaço imaginado no filme da Disney

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+67Email this to someone

belaeomonstro1
Fotografia: © Walt Disney Pictures

Sabia que a partir de hoje, 16 de março, pode ver a Biblioteca Joanina nas salas de cinema de todo o mundo?

Entre todas as bibliotecas barrocas no mundo, a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra foi a mais direta e reconhecível inspiração para o espaço imaginado no filme “A Bela e o Monstro” da Disney.

A laca negra das estantes, a decoração de talha dourada e a arquitetura geral da Biblioteca Joanina são influências evidentes na criação de uns dos cenários do filme.

Confira em baixo algumas imagens retiradas do filme em comparação com a Biblioteca Joanina.

joanina2_1

joanina 2_4

joanina 2_3

joanina 2_2

joanina 3_1

joanina 3_3
joanina 3_2

joanina_4_1

joanina_4_2

Créditos:

Imagens do filme “A Bela e o Monstro: © Walt Disney Pictures.

Imagens da Biblioteca Joanina: © UC | Paulo Amaral

(read in English)

3 comentários a Biblioteca Joanina pode ser vista no novo filme “A Bela e o Monstro”

1. Carlos Panao diz:

Boa tarde,
    muito bom, os meus parabéns

Cumpts
    Carlos Panao

2. Bruno Mendes diz:

É para mim um orgulho terem escolhido esta magnifica biblioteca para recriação de cenários deste filme. É totalmente adequado. Não poderia haver melhor.

Mais uma vez, é um orgulho para Portugal e ainda mais para todos aqueles que, como eu, são e/ou passaram por Coimbra.

• FABIANA SANTISTA diz:

COIMBRA E A UNIVERSIDADE DE COIMBRA SÃO LINDAS, MARAVILHOSAS ESPETACULARES DE BELAS VALE MUITO A PENA CONHECER E VISITAR COIMBRA