Biodiversidade visível e audível

29 junho, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

O ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta” prossegue no próximo dia 7 de julho, entre as 10h e as 11h30m, com o passeio “Biodiversidade visível e audível – As aves do JBUC”.

Segundo os promotores do ciclo – Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra -, «todos conhecemos aves de diversas formas e cores. Elas encontram-se um pouco por todo o lado. Temos pardais e pombos nos passeios e telhados, piscos-de-peito-ruivo em parques e jardins, e grandes aves como garças e cegonhas perto de água ou nos campos agrícolas. A verdade é que é fácil observar aves. Mas será que costumamos ver toda a biodiversidade avifaunística que existe à nossa volta?»

Algumas espécies de aves são muito difíceis de ver mas muito fáceis de ouvir. Durante uma manhã, o investigador Luís Pascoal da Silva vai ajudar a «identificar o maior número possível de aves do Jardim Botânico da Universidade Coimbra. Todas as que vir e ouvir!»

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até dia 5 de julho. Podem ser efetuadas em catedraunesco@uc.pt ou pelo telefone 239 240700 (extensão 262 397). O ponto de encontro será no portão principal do Jardim Botânico, junto à estátua do Brotero.

O ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta” pretende despertar, acordar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia.

 

Cristina Pinto
Partilhe