Boaventura de Sousa Santos recebe Honoris Causa da Universidad Iberoamericana Ciudad de México

28 março, 2017≈ 3 mins de leitura

© Carlos Nolasco

Boaventura de Sousa Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, recebe a 5 de abril de 2017 o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidad Iberoamericana Ciudad de México (México).

A cerimónia de entrega da distinção está integrada no colóquio internacional “En la encrucijada del Norte y el Sur”, que decore na capital mexicana, no Auditório José Sanchéz Vilaseñor da Universidad Iberoamericana Ciudad de México, entre 3 e 5 de abril.

Segundo a organização, nesta iniciativa dedicada à obra poética e ao pensamento crítico de Boaventura de Sousa Santos procurar-se-á “reunir o trabalho de um pensador relevante, crítico das narrativas da dominação, em diálogo com os movimentos sociais e com intelectuais, como um contributo indispensável para a mudança do mundo que urge promover nas sociedades da era planetária”.

Boaventura de Sousa Santos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa. Dirige o projeto de investigação ALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

Mais informações sobre o colóquio “En la encrucijada del Norte y el Sur” aqui.