a carregar...

Boaventura de Sousa Santos, diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, recebe o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), no Brasil.

A cerimónia de entrega da distinção decorre no Teatro Ouro Preto do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, a 24 de abril de 2017, pelas 14 horas.

Segundo informação veiculada pela UFOP, a atribuição da distinção “se deve ao fato de sua enorme trajetória de pesquisador na Área de Ciências Humanas e Sociais, tendo prestado inestimáveis serviços à ciência” (mais informação aqui).

Recorde-se que, no início de abril, Boaventura de Sousa Santos obteve também o grau Honoris Causa pela Universidad Iberoamericana Ciudad de México.

Boaventura de Sousa Santos é professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É igualmente Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.

É diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa. Dirige o projeto de investigação “ALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo”, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo