Bolsas de estudo SYLFF atribuídas a quatro estudantes da FEUC

As bolsas, no valor de cinco mil euros cada, resultam do Protocolo estabelecido com a Fundação Tóquio.

10 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Quatro alunos de mestrado e doutoramento da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) receberam as Bolsas de Estudo SYLFF (Sasakawa Young Leaders Fellowship Fund) relativas ao ano letivo 2014/2015.

As bolsas, no valor de cinco mil euros cada, resultam do Protocolo estabelecido com a Fundação Tóquio. Anualmente são atribuídas cinco bolsas a estudantes de Pós-graduação (mestrado ou doutoramento) nas áreas das Humanidades e das Ciências Sociais na Universidade de Coimbra.

Francisca Rosendo de Carvalho e Silva, do Mestrado em Economia, Nuno José Henriques Baetas da Silva, do Doutoramento em Economia, Paulo Jorge Nogueira Ramos, do Mestrado em Relações Internacionais e Valéria Barancelli, do Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo são os estudantes da FEUC vencedores. As bolsas pretendem apoiar estudantes com reconhecidas capacidades humanas e académicas para assumir a liderança mundial e promover a paz.

Os vencedores das bolsas de estudo passam a integrar a Rede Internacional SYLFF, que reúne universidades de todo o mundo. Criada e gerida pela Fundação Tóquio, a rede tem como principal objetivo orientar futuros líderes que sejam capazes de ultrapassar as fronteiras geopolíticas, religiosas, étnicas e culturais e participar ativamente no esforço global pela paz e pelo bem-estar da Humanidade.