Bolsas Fulbright-Schuman para investigação e ensino nos Estados Unidos

30 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A plataforma RESEARCHconnect International, recentemente disponibilizada à comunidade da Universidade de Coimbra (UC), em parceria com o Instituto de Investigação Interdisciplinar, anuncia a abertura de candidaturas para o programa Fulbright-Schuman 2021-2022.

O programa financia bolsas de mobilidade para licenciados/mestres e investigadores doutorados dos Estados-Membros da União Europeia.

Com uma duração entre três a nove meses, as bolsas realizam-se entre 1 de agosto de 2021 e 31 de março de 2022. Os tópicos de estudo/investigação/lecionação devem estar englobados nos seguintes temas: Relações Estados Unidos-União Europeia, Políticas da União Europeia, Instituições da União Europeia. Deve ainda ter tida em conta uma abordagem comparativa e temas relevantes para um mínimo de dois Estados-Membros.

O prazo para submissão de candidaturas é 1 de dezembro de 2020.

Mais informação em Grants for European Citizens:

– bolsas para licenciados/mestres;

– bolsas para doutorados.