Buracos negros e ondas gravitacionais em debate no Rómulo

Palestra de Carlos Herdeiro insere-se no Ciclo Ciência às Seis.

12 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Há 100 anos atrás, Albert Einstein previu a existência de ondas gravitacionais. A 11 de fevereiro de 2016, após uma colisão entre buracos negros que aconteceu há 1,3 mil milhões de anos, cientistas detetaram pela primeira vez essas mesmas ondas. “Buracos negros e ondas gravitacionais: os primeiros 100 anos” é assim o ponto de partida para mais um evento do ciclo “Ciência às Seis”, no Rómulo, Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

O orador convidado é o docente do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, Carlos Herdeiro. O físico vai estar no Rómulo na terça-feira, 13 de junho, a partir das 18 horas, para falar de “uma previsão teórica controversa” e “da sinfonia e dos diálogos cósmicos que estºao à espera de ser ouvidos”, explica o físico.

A entrada é livre.

Texto de: Marta Costa