a carregar...

O prémio, atribuído anualmente, “visa estimular os trabalhos na área do jornalismo, que divulguem, preferencialmente, os temas relacionados com Coimbra e a Região das Beiras e igualmente promover o aparecimento de jovens talentos”.

O autor do trabalho vencedor vai receber um prémio pecuniário no valor de 1500 euros e terá o seu trabalho publicado no Diário de Coimbra.

O Prémio de Jornalismo Adriano Lucas é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Coimbra, o Diário de Coimbra e a Universidade de Coimbra.

No ano passado, Catarina Lima Fernandes foi a vencedora com a reportagem “”Os Ilhéus em Coimbra”, sucedendo a Carina Leal, vencedora com a reportagem “Filipe Lopes: o jovem que se fez agricultor”.

Em 2014, o prémio foi atribuído a Mariana Oliveira com “Todos os Livros”. Em 2013 o premiado foi Vitalino Santos com o trabalho “Uma cidade à procura dos velhos da tribo”, com um menção honrosa a ser atribuída ao trabalho “A Lenda do Pé Descalço”, de Mário Nicolau. Já em em 2012 o prémio foi atribuído a Adérito Esteves com a reportagem “Ao abrigo de Coimbra”.

Como é habitual, a cerimónia de entrega do prémio acontece na data simbólica de 14 de dezembro, dia do nascimento de Adriano Lucas. Figura que se destacou na área da comunicação social, Adriano Lucas, esteve à frente do Diário de Coimbra durante cerca de 60 anos e foi o fundador do Diário de Aveiro, Diário de Leiria e Diário de Viseu.

As fichas de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Coimbra (na área Prémios Municipais), no site do Diário de Coimbra e na UC aqui. Os trabalhos devem ser entregues nos serviços de atendimento do município, presencialmente ou por correio, ou ainda por correio eletrónico (dct.premios@cm-coimbra.pt), com a indicação “Prémio de Jornalismo Adriano Lucas”.

Consulte o Regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas aqui.

Edições anteriores aqui.

Texto de: F. Fernandes

 

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo