Candidaturas abertas para o Prémio de Jornalismo Adriano Lucas

O envio dos trabalhos deve ser feito até ao dia 30 de outubro de 2015.

15 setembro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

O Prémio de Jornalismo Adriano Lucas está de volta e as candidaturas para a edição de 2015 estão abertas até ao dia 30 de outubro.

O prémio, atribuído anualmente, “visa estimular os trabalhos na área do jornalismo, que divulguem, preferencialmente, os temas relacionados com Coimbra e a Região das Beiras e igualmente promover o aparecimento de jovens talentos”.

O autor do trabalho vencedor vai receber um prémio pecuniário no valor de 1500 euros e terá o seu trabalho publicado no Diário de Coimbra.

O Prémio de Jornalismo Adriano Lucas é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Coimbra, o Diário de Coimbra e a Universidade de Coimbra. No ano passado Mariana Oliveira venceu o prémio com a reportagem “Todos os Livros”. Em 2013 o premiado foi Vitalino Santos com o trabalho “Uma cidade à procura dos velhos da tribo”, com um menção honrosa a ser atribuída ao trabalho “A Lenda do Pé Descalço”, de Mário Nicolau. Já em em 2012 o prémio foi atribuído a Adérito Esteves com a reportagem “Ao abrigo de Coimbra”.

Como é habitual, a cerimónia de entrega do prémio acontece na data simbólica de 14 de dezembro, dia do nascimento de Adriano Lucas. Figura que se destacou na área da comunicação social, Adriano Lucas, esteve à frente do Diário de Coimbra durante cerca de 60 anos e foi o fundador do Diário de Aveiro, Diário de Leiria e Diário de Viseu.

As fichas de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Coimbra (na área Prémios Municipais), no site do Diário de Coimbra e na UC aqui. Os trabalhos devem ser entregues nos serviços de atendimento do município, presencialmente ou por correio, ou ainda por correio eletrónico (dct.premios@cm-coimbra.pt), com a indicação “Prémio de Jornalismo Adriano Lucas”.

 

Consulte o Regulamento do Prémio de Jornalismo Adriano Lucas aqui.

Edições anteriores aqui.

 

Partilhe