Candidaturas abertas para o Prémio Universidade de Coimbra 2015

07 agosto, 2014≈ 3 mins de leitura

© DR

Até ao próximo dia 27 de novembro, encontram-se abertas as candidaturas ao “Prémio Universidade de Coimbra (UC) 2015”, no valor de 25.000 euros, um galardão que distingue, anualmente, uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

De acordo com o regulamento, «qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode enviar candidatura ao Prémio UC, dirigida ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra). Além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do carácter inovador do seu contributo cultural ou científico».

As candidaturas submetidas serão analisadas por um júri constituído por João Gabriel Silva (presidente), Reitor da Universidade de Coimbra; Luís Bento dos Santos (vice-presidente), Administrador do Banco Santander-Totta; Paulo José Ferreira da Silva (vice-presidente), Jornal de Notícias; Carlos Reis (Faculdade de Letras da UC); Cláudio Torres (Arqueólogo); Francisco Seixas da Costa (Embaixador e Consultor); Maria de Sousa (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e IBMC); Maria José Azevedo Santos (Faculdade de Letras da UC); Virgínia Ferreira (Faculdade de Economia da UC e CES); Viriato Soromenho-Marques (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), e Walter Rossa (Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC).

Criado pela Universidade de Coimbra, em 2004, o Prémio é patrocinado pelo Banco Santander-Totta e apoiado pelo Jornal de Notícias. Será entregue no dia 1 de Março de 2015, na sessão solene comemorativa do 725.º aniversário da UC.

Mais informação sobre o Prémio UC, disponível aqui.