Canoísta Francisca Laia nomeada para atleta do ano

A estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) mostrou-se surpresa com a nomeação para atleta feminina do ano da Confederação do Desporto de Portugal.

29 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Francisca Laia está nomeada para atleta feminina do ano da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

“Não estava à espera, nem da nomeação da Federação [Portuguesa de Canoagem] e muito menos disto”, referiu, com surpresa, a canoísta depois de saber que vai competir com a ginasta Ana Filipa Martins, a patinadora Mariana Souto, a ‘bodyboarder’ Ana Teresa Almeida e a mesatenista Fu Yu pelo prémio. A atleta considerou ainda que já é gratificante estar entre as cinco candidatas finais.

O prémio vai ser entregue na 20.ª Gala do Desporto que se realiza a 11 de novembro, no Casino Estoril. Os cinco finalistas de cada categoria vão estar submetidos à votação online do público (com um peso de 60 por cento) e à votação dos presentes na Gala do Desporto.

Recorde-se que Francisca Laia conquistou a medalha de prata em K1 200 no mundial de sub-23, em Montemor-o-Velho, e ainda a medalha de bronze da prova de K1-200 metros no Campeonato da Europa sub-23 e júniores de Canoagem, que decorreu em Bascov, na Roménia.

 

Link para a votação online aqui.

 

 

 

Partilhe