Carlos Fiolhais convidado a participar dos Encontros “Investigação e Criação” em Avignon

A 6.ª edição dos Encontros “Investigação e Criação” decorrem de 9 a 10 de Julho.

08 julho, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Carlos Fiolhais, diretor do Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, está em Avignon, França, a convite da Association Nacionale de Recherche (a Fundação Francesa para a Ciência) e do Festival de Avignon, o maior festival de teatro do mundo. Vai participar na 6.ª edição dos Encontros “Investigação e Criação” que decorrem de 9 a 10 de Julho e no Forum associado que tem lugar a 11 de julho.

O tema desta edição é “Travessias de mundos”, versando as grandes transformações das sociedades, em particular as europeias. Onde os cientistas e artistas reúnem-se para discutir temas interdisciplinares da actualidade. O Rómulo é, pelo segundo ano sucessivo, parceiro deste encontro internacional que tem também o apoio de Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Ciência e Tecnologia.

“Esta parceria é o reconhecimento internacional do diálogo entre arte e ciência que temos promovido em Coimbra e no país. No seio de um festival artístico muito intenso, recolherei conhecimentos e experiências que nos permitirão organizar, talvez já para o ano, Encontros Arte e Ciência em Coimbra.”, explica Carlos Fiolhais.

Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra