Carlos Romeo Casabona participa em apresentação de livro do Centro de Direito Biomédico da FDUC

07 outubro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

Carlos Romeo Casabona, ilustre professor e jurista da área do Direito Médico e Bioética, vai participar no sábado, 10, na apresentação do volume 29 da coleção monográfica do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), “Neuroética e Neurodireito – Pensar a Responsabilidade a Partir das Neurociências”, da investigadora Ana Elisabete Ferreira. A iniciativa decorre a partir das 18h00 na Sala 9 dos Gerais da FDUC (com lotação limitada).

Casabona é Professor Catedrático de Direito Penal da Universidade do País Basco, Diretor da Cátedra “Derecho y Genoma Humano” e membro do Comité de Bioética do Conselho da Europa, Doutorado em Direito e em Medicina, e titular de seis doutoramentos Honoris Causa. O docente e jurista espanhol vai fazer uma análise das influências dos discursos das neurociências no pensamento ético e jurídico sobre o comportamento humano. O evento será transmitido online através da página de Youtube do Centro de Direito Biomédico.

Rui Marques Simões