Cartaz “jovem” para a Festa das Latas 2019

Latada 2019 quer fixar-se em três pilares: cultural, político e cívico, revelou o presidente da AAC, Daniel Azenha.

30 setembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Um “cartaz muito jovem que queremos que seja um momento de aproximação à cidade”. O presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Daniel Azenha, apresentou o cartaz da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2019. O dirigente estudantil afirmou que o cartaz quer “mostrar o que de melhor se faz na nossa casa” e, para além deste pilar cultural, quer também assentar a festa em mais dois pilares: “político e cívico”.

“Não vamos alterar o mundo, mas vamos consciencializar os nossos colegas”, declarou Daniel Azenha. A realização de dois concursos – um de promoção à redução da pegada ecológica e outro de construção de carrinhos reutilizáveis – e a continuação da iniciativa dos copos reutilizáveis durante a festa, são as iniciativas apresentadas pela DG/AAC para consciencializar.

O preço dos bilhetes foi também apresentado durante a sessão. Já conhecidos os preços dos gerais para estudantes da Universidade de Coimbra, com preços fixados nos 25 euros, o administrador da DG/AAC revelou que os bilhetes pontuais teriam preços a variar entre os 5 e os 8 euros (preços de estudante) e os 7 e 10 euros (para não estudante). João Gonçalo Lopes adiantou ainda que o Sarau Académico, com realização prevista para 11 de outubro, a partir das 16 horas, vai ter duas opções de local: caso esteja bom tempo, vai ocorrer nos Jardins da AAC que “é a nossa casa”. No caso de chuva, a segunda opção “é o Parque da Canção, como tem acontecido nos últimos tempos”.

latada 2019

Marta Costa