Catarina Costa em 9.º lugar nas Universíadas de verão 2017

Ago 23 • Sem comentários em Catarina Costa em 9.º lugar nas Universíadas de verão 2017

Estudante da FMUC é a campeã europeia universitária de judo, na categoria -48kg.

Catarina Costa Campeã
Catarina Costa ganhou a medalha de ouro nos Campeonatos Europeus Universitários de Judo 2017, que tiveram lugar em Coimbra.
Fotografia: © UC | Marta Costa

Catarina Costa terminou em 9.º lugar a prestação nas Universíadas de verão 2017, em Taipé. A estudante de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) é a atual campeã europeia universitária de judo, na categoria -48kg.

Depois de vencer dois combates, foi derrotada pela atleta brasileira Chibana Gabriela. Após a repescagem, acabou por ser eliminada pela atleta da Índia Pulyellumpurath Aswathy.

As Universíadas de verão 2017 estão a decorrer em Taipei até 30 de agosto. Para além de Catarina Costa, também os estudantes da UC Ana Granja (Basquetebol) e Rui Mendes (Badmington) fazem parte da delegação portuguesa na competição. Saiba mais aqui.

Texto de: Marta Costa