Cerimónia de anúncio dos vencedores do programa Explorer na Universidade de Coimbra

13 junho, 2019≈ 3 mins de leitura

Decorre amanhã (sexta-feira, 14), a partir das 14h00, no auditório da Aceleradora do Instituto Pedro Nunes (Edifício D) a cerimónia de anúncio dos vencedores da edição de 2019 do programa Explorer na Universidade de Coimbra (UC). O evento, promovido pela UC, pelo Santander Universidades (SU), pelo Centro Internacional Santander Emprendimiento e pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), contará com a presença do Vice-Reitor da UC para a Inovação e o Empreendedorismo, Luís Simões da Silva, da diretora do SU, Cristina Dias Neves, e do coordenador do Explorer Space da Universidade de Coimbra, Miguel Dias Gonçalves.

Na cerimónia, serão apresentados os resultados da edição de 2019 do programa Explorer – no âmbito do qual, nos últimos cinco meses, 41 empreendedores tiveram acesso a formação, tutoria e atividades de networking no Explorer Space da Universidade de Coimbra – e serão revelados os projetos vencedores das categorias Explorer Space, Woman Explorer Award e Disruptive Technology Award.

Promovido pelo Banco Santander (através do Santander Universidades, com a coordenação do Centro Internacional Santander Emprendimiento), e a cumprir em 2019 a sua 10.ª edição, o Explorer é um programa internacional de aceleração de ideias de negócio e apoio ao empreendedorismo, que tem como parceiras mais 53 instituições de ensino superior de Espanha e Argentina (cada qual com o seu Explorer Space) e ao qual a UC se associa pelo segundo ano consecutivo.

O vencedor da categoria Explorer Space da Universidade de Coimbra será premiado com uma viagem a Silicon Valley (EUA) – região de referência mundial em inovação e empreendedorismo) -, na companhia dos outros 53 melhores jovens empreendedores desta Edição do Programa Explorer.

Rui Marques Simões