Cerimónia de entrega dos certificados das Bolsas Santander Universidades na UC decorre terça-feira

09 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Realiza-se na próxima terça-feira, dia 13, a cerimónia de entrega de certificados aos beneficiários dos diversos programas Santander Universidades geridos pela Universidade de Coimbra (UC). O evento decorre na Sala do Senado, pelas 12:00, e será presidido pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva, e pelo Diretor Coordenador do Santander Universidades Portugal Marcos Soares Ribeiro.

As Bolsas Santander Universidades visam apoiar a mobilidade e destinam-se a estudantes e docentes da Universidade de Coimbra, que realizem períodos de estudo, docência ou investigação numa instituição na América Latina, Espanha e Países de Língua Oficial Portuguesa. Os estudantes e docentes de instituições parceiras localizadas na América Latina e em Países de Língua Oficial Portuguesa podem também candidatar-se a um dos programas de bolsas para realizarem um período de mobilidade na Universidade de Coimbra. Em 2017 e 2018, foram atribuídas 104 Bolsas Santander Universidades-UC, cujo valor oscilou entre 1250 e 5000 euros.

Na cerimónia, serão entregues certificados aos 30 bolseiros que estão atualmente na Universidade de Coimbra, ou em Portugal. Cinco beneficiários do programa, representantes de cada tipologia de bolsa, vão apresentar o seu testemunho sobre o impacto no seu percurso académico e profissional dos programas Santander Universidades geridos pela UC.