Chefes dos SASUC dão workshop de cozinha em residência universitária

O workshop vai contar com a participação ativa dos estudantes, e termina numa degustação final

19 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) promovem amanhã, dia 20, a partir das 20h00, um workshop de cozinha na residência universitária Pedro Nunes.

Os estudantes que moram nesta residência universitária vão receber a visita de dois chefes de cozinha dos serviços de catering dos SASUC, Artur Oliveira e Luís Pimentel, que – na própria cozinha utilizada pelos estudantes –, ensinarão técnicas culinárias para preparar receitas básicas e aproveitar sobras de refeições que por vezes acabam no lixo (por desconhecimento de como transformar aqueles produtos numa outra refeição saborosa e útil).

Também serão transmitidos conhecimentos para que os estudantes consigam cozinhar com economia… mas com sabor. Desta forma, desde a sopa, saladas, ‘frango à Brás’ e massada de peixe, até ao leite-creme à sobremesa, serão preparadas algumas refeições, com participação ativa dos estudantes, terminando numa degustação final.

SASUC