a carregar...

O recém-criado Mestrado em Segurança Informática (MSI), da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vai ter a sua aula inaugural dia 15 de setembro, pelas 15h30.

A aula vai decorrer no Departamento de Engenharia Informática (DEI), no Polo II da Universidade de Coimbra, e conta com a participação do Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança (GNS) /Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), Gameiro Marques, que vai abordar o tema “Cibersegurança no contexto nacional e Europeu”.

Destaque, também, para o painel sobre os desafios na área da Cibersegurança, com intervenções de Bruno Castro, CEO Visionware; Francisco Rente, CEO Dognaedis; Gonçalo Quadros, CEO Critical Software; João Barreto, VP S21sec; Paulo de Carvalho Martins, Head of Cyber Security Infosec; e Paulo Marques, CTO Feedzai.

Ministrado no DEI, em colaboração com a Faculdade de Direito (FDUC), o MSI pretende dar resposta à procura de profissionais na área da Cibersegurança e às necessidades criadas pela Diretiva NIS (Security of Network and Information Systems) da União Europeia.

Criptografia, Avaliação e Gestão de Cibersegurança, Segurança e Privacidade, Direito e Segurança Informática e Auditoria de Segurança são algumas das unidades curriculares que integram o plano de estudos do novo mestrado da UC.

 

Agenda UC: Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo