Cibersegurança na saúde em discussão no Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC

21 março, 2019≈ 2 mins de leitura

“Riscos e ameaças na cibersegurança na saúde” será o tema abordado por Paulo Empadinhas, administrador da Agência Europeia para a Segurança das Rede e da Informação (ENISA, na sigla inglesa), em mais um seminário promovido pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra. O evento decorre pelas 14h00 de sexta-feira, dia 22, no Auditório do CNC-UC (2º andar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, no Pólo I).

Os seminários promovidos pelo CNC são palestras com a participação de oradores convidados e abertas a toda a comunidade. Habitualmente, têm 40 minutos de apresentação, seguidos de um período de perguntas e respostas e realizam-se às quartas-feiras no edifício UC-Biotech, em Cantanhede, e/ou às sextas, no Auditório do CNC, em Coimbra. Na edição da próxima sexta-feira, Paulo Empadinhas (licenciado em Matemática e mestre em Estratégia de Gestão e Indústria, com uma vasta experiência internacional na área da gestão de crises) irá apontar as atuais ameaças e riscos à cibersegurança e o seu impacto no setor da saúde, apresentando também as medidas de prevenção a adotar.