a carregar...

Ciclo Ciência às Seis encerra a falar sobre células estaminais

Jul 10 • Sem comentários em Ciclo Ciência às Seis encerra a falar sobre células estaminais

João Ramalho-Santos é o orador da palestra que vai ligar as células estaminais e a reprodução com a ética e a comunicação de ciência.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

João Ramalho-Santos
Fotografia: © DR

O diretor do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), João Ramalho-Santos, é o orador convidado da palestra que encerra o ciclo Ciência às Seis. Organizada pelo Rómulo Centro Ciência Viva da UC, a palestra “Algumas notas sobre Reprodução e Células Estaminais: da Investigação à Ética e à Comunicação de Ciência” tem início marcado para terça-feira, 11 de julho, pelas 18 horas.

O processo de entender o desenvolvimento dos embriões e a capacidade das células estaminais formarem diferentes tipos de células no organismo são alguns dos pontos de partida para o debate. As áreas da Medicina Regenerativa ou na Procriação Medicamente Assistida vão ser os focos da conversa com o diretor do CNC-UC.

“São todas as intervenções legítimas? Ou há umas mais eticamente sustentáveis do que outras? E como se pode comunicar ciência para um público não cientista, de modo a criar uma literacia científica mais democrática?” De acordo com a organização, durante o evento pretende-se dar resposta a algumas destas questões.

Saiba mais sobre o ciclo Ciência às Seis aqui.

 

Texto de: Marta Costa

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo