Ciclo de cinema dedicado à Segunda Guerra Mundial no Território da Rússia

Estalinegrado, de Fyodor Bondarchuk, é o primeiro filme a ser exibido, pelas 21h40, no Conservatório de Música de Coimbra.

01 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Em 2016 assinala-se o Ano do Cinema na Rússia. Por isso mesmo, o Centro de Estudos Russos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), em parceria com o cineclube Fila K, está a organizar um ciclo de cinema que tem início amanhã, 2 de fevereiro, no Conservatório de Música de Coimbra. O ciclo é dedicado à Segunda Guerra Mundial no território da Rússia e os filmes vão ser exibidos todas as terças-feiras do mês pelas 21h40.

O ciclo vai começar com o filme Estalinegrado, de Fyodor Bondarchuk, mas conta também com as exibição de Quando Passam as Cegonhas, de Mikhail Kalatozov, O Pai do Soldado, de Rezo Chkheidze e Vem e Vê, de Elem Klimov.

Já em março, o Clube de Cinema Russo vai realizar-se no auditório do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. A seleção dos filmes vai estar a cargo de Vladimir Pliassov, do Centro de Estudos Russos da FLUC, com o Ciclo Cinema Russo Русский кино, todas as terças-feiras, pelas 21h30.

 

 

Ciclo de Cinema Russo

Partilhe