Ciclo de Cinema Urbano: cinema em diversos espaços culturais de Coimbra

Após cada sessão de cinema se seguirá um debate sobre a temática do filme exibido.

18 maio, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

Sociabilidade, violência, solidão e consumismo são alguns dos temas que serão assistidos e discutidos durante quatro dias no Ciclo de Cinema Urbano. O projeto vai exibir longas-metragens latino-americanas, onde cada tema trata as próprias cidades apresentadas e as suas complexidades.

O ciclo de cinema foi desenvolvido pelo curso de Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas, ministrado pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES). Os filmes serão exibidos entre os dias 19 e 24 de maio e 1 e 8 de junho, em diversos espaços culturais da cidade.

cartaz-Ciclo-de-Cinema-Urbano-web

Dia 19 de maio

Filme: Montanha de João Salaviza [Portugal/França, 2015, 92 min]

Local: Sala do Carvão | Casa das Caldeiras da UC