Ciclo de conferências sobre Os Media e os Direitos Humanos na AAC

04 março, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

A Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC) promove, durante o mês de março, o ciclo de workshops “Os Media e os Direitos Humanos. As conferências são realizadas em parceria com os órgãos de comunicação da AAC e têm como objetivo analisar os media e a forma como estes vêm os direitos humanos.

O primeiro dos workshops realiza-se a 7 de março, pelas 17 horas, e é dinamizado pela Televisão da AAC (TvAAC) e conta com Luís Gouveia Monteio, docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), como orador. A segunda conferência é da responsabilidade da SDDH/AAC e realiza-se a 9 de março. Também pelas 17 horas, a oradora convidada é a jornalista Diana Andringa, responsável pela realização de documentários como Guiné-Bissau: As duas Faces da Guerra, Dundo ou Memória Colonial.

A 14 de março é a Rádio Universidade de Coimbra a responsável pela conferência que excecionalmente se realiza às 21h30. Finalmente, a última conferência está marcada para 16 de março, pelas 17 horas, da responsabilidade da Secção de Jornalismo da AAC. O orador convidado é o investigador do Centro de Estudos Sociais e docente da Sociologia da Faculdade de Economia, Elísio Estanque.

Todas as conferências realizam-se no mini-auditório Salgado Zenha, no edifício da AAC.

As inscrições para os workshops são feitas online através do formulário que pode ser encontrado aqui. Mais informações sobre o ciclo aqui.