Ciclo de debates e documentários da iniciativa “Timor, imagens e palavras que mudaram o mundo”

O ciclo tem lugar na Casa das Caldeiras, de 12 a 16 de dezembro.

12 dezembro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

De 12 a 16 de dezembro a Sala do Carvão, na Casa das Caldeiras, recebe o ciclo de debates e documentários integrados na iniciativa da Universidade de Coimbra “Timor, imagens e palavras que mudaram o mundo”.

A 12 de dezembro, pelas 17 horas, realiza-se o debate com os estudantes timorenses Zito Soares e Levi Corte-Real, que estiveram presentes no massacre de Santa Cruz. No mesmo dia, às 18 horas, é exibido o documentário “Nobel Peace Prize – the consecration of the resistance”, de Max Stahl.

“A Caminho de Bagdad”, de Simone Duarte, é exibido a 14 dezembro, pelas 18 horas. No dia seguinte, 15 de dezembro, também às 18 horas, pode ser visto o documentário de Max Stahl “500 anos – Igreja Coragem”.

A terminar o ciclo, é exibido, a 16 dezembro às 18 horas, o mais recente trabalho de Max Stahl, o documentário “A Língua, a Luta, a Nação”.

“Timor, imagens e palavras que mudaram o mundo” é uma iniciativa da Universidade de Coimbra que evoca os 25 anos do massacre de Santa Cruz, dado a conhecer ao mundo graças às filmagens de Max Stahl, e os 20 anos do Nobel da Paz atribuído a Ximenes Belo e José Ramos-Horta. A iniciativa serve ainda como uma homenagem a Max Stahl, Ximenes Belo e José Ramos-Horta.

O local das sessões poderá sofrer alguma alteração de última hora.

Mais informações em uc.pt/timor2016.