a carregar...

Ciclo de passeios “Biodiversidade à nossa Volta” decorrem até novembro

Abr 21, 2017

Os passeios vão acontecer uma vez por mês, sempre ao sábado, das 10 às 11h30.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Jardim Botânico
Fotografia: © UC | Marta Costa

Vai ter início, a 22 de abril, o ciclo de passeios “Biodiversidade à nossa Volta”. Até novembro, sempre ao sábado, das 10h00 às 11h30, diversos investigadores da Universidade de Coimbra (UC) vão mostrar, no decorrer de um passeio, a natureza à nossa volta.

Promovidos pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e pelo Centro de Ecologia Funcional da UC, estes passeios pretendem despertar, acordar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia.

A iniciativa, segundo os promotores, assinala “a Década das Nações Unidas para a Biodiversidade, de 2011-2020, que tem por principal objetivo promover o conhecimento e proteção da biodiversidade. É cada vez mais importante chegar às pessoas, transmitindo não só a importância, mas fornecendo também ferramentas, para que estas possam agir e intervir”.

O primeiro passeio, no dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra, realiza-se no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, onde a investigadora Sílvia Castro convida a descobrir e explorar a diversidade de flores num passeio pelo jardim.

A entrada é livre mas de inscrição obrigatória através do endereço eletrónico: catedraunesco@uc.pt ou via telefone: 239 240 700.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »

oo