Ciclo de passeios “Biodiversidade à nossa Volta” decorrem até novembro

Abr 21, 2017

Os passeios vão acontecer uma vez por mês, sempre ao sábado, das 10 às 11h30.

Jardim Botânico
Fotografia: © UC | Marta Costa

Vai ter início, a 22 de abril, o ciclo de passeios “Biodiversidade à nossa Volta”. Até novembro, sempre ao sábado, das 10h00 às 11h30, diversos investigadores da Universidade de Coimbra (UC) vão mostrar, no decorrer de um passeio, a natureza à nossa volta.

Promovidos pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e pelo Centro de Ecologia Funcional da UC, estes passeios pretendem despertar, acordar e sensibilizar a população para a biodiversidade que nos rodeia.

A iniciativa, segundo os promotores, assinala “a Década das Nações Unidas para a Biodiversidade, de 2011-2020, que tem por principal objetivo promover o conhecimento e proteção da biodiversidade. É cada vez mais importante chegar às pessoas, transmitindo não só a importância, mas fornecendo também ferramentas, para que estas possam agir e intervir”.

O primeiro passeio, no dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra, realiza-se no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, onde a investigadora Sílvia Castro convida a descobrir e explorar a diversidade de flores num passeio pelo jardim.

A entrada é livre mas de inscrição obrigatória através do endereço eletrónico: catedraunesco@uc.pt ou via telefone: 239 240 700.