Ciclo Hortus Musicalis de regresso ao Jardim Botânico

11 setembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Depois de ter conquistado cerca de 400 ouvintes durante as sessões de julho, o ciclo de concertos Hortus Musicalis regressa esta sexta-feira ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC). Marcelo dos Reis e Angélica Salvi dão o primeiro espetáculo da rentrée da iniciativa, uma colaboração com o Jazz ao Centro Clube.

Em setembro, o Hortus Musicalis retoma o formato de julho. Serão mais três concertos, à sexta-feira, seguindo a passagem do dia solar – manhã, início de tarde e início da noite – em diferentes palcos do Jardim Botânico. Assim, no dia 14, atuam Marcelo dos Reis e Angélica Salvi, às 9:30. No dia 21, pelas 13:00, a música estará a cargo de Adriana Sá e John Klima. E, no dia 28, às 19:00, o ciclo termina com um concerto do gambiano Mbye Ebrima (mais um motivo de interesse numa data em que o JBUC também vai receber atividades da Noite Europeia dos Investigadores).

A entrada é gratuita e o ponto de encontro é no terraço Júlio Henriques, junto ao portão dos Arcos do Jardim. Mais informações e perfis dos músicos disponíveis em https://www.uc.pt/jardimbotanico/outras_atividades/hortus-musicalis.

 

Rui Marques Simões
Partilhe