Ciclo Requiem passa na Capela de São Miguel

O concerto na Capela da Universidade de Coimbra tem lugar a 31 março pelas 18 horas.

22 março, 2019≈ 3 mins de leitura

© DR

A 23 março iniciou-se a sétima viagem pela história da música coral e sinfónica a convite do Coro Sinfónico Inês de Castro. O VII Ciclo de Requiem de Coimbra conta com diversos concertos e, a 31 de março, associa-se à 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

A Capela de São Miguel recebe pelas 18 horas o segundo concerto da programação. A primeira parte do espetáculo apresenta-se com “Música para a Quaresma de D. Pedro de Cristo” e, na segunda parte, vai ser possível ouvir “Requiem, de Duarte Lobo”.

O VII Ciclo de Requiem Coimbra 2019, que tem como objetivo promover e divulgar a música coral e instrumental, começou a 23 de março, e os próximos eventos realizam-se a 31 de março, 6, 12 e 19 de abril e 6 de setembro, com concertos em diferentes espaços de Coimbra.

Segundo a organização do evento vão ouvir-se “pela primeira vez em Coimbra os Requiem contemporâneos de Karl Jenkins e de Dan Forrest, sem esquecer a polifonia portuguesa de D. Pedro de Cristo, o barroco de Bach e o romantismo de Verdi”.

Os bilhetes já estão disponíveis. Mais informação sobre o evento aqui.

Conheça toda a programação da 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra aqui.

Marta Costa e Karine Paniza