Ciência e Filosofia em Diálogo, no Rómulo – Centro de Ciência Viva da UC

16 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Na próxima terça-feira, 17 de novembro, pelas 17h30, no RÓMULO – Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra (UC), o físico Carlos Fiolhais (UC) e o filósofo João Maria André (UC) encontram-se para discutirem “Novos Saberes/Novas Mundividências”, em torno das obras A Douta Ignorância, de Nicolau de Cusa, Acerca do Infinito, do Universo e dos Mundos, de Giordano Bruno e Sidereus Nuncius, o Mensageiro das Estrelas, de Galileu Galilei.

Esta será a primeira sessão do Curso Livre “Longos Dias Têm Cem Anos”, que decorre no âmbito da colaboração entre o Projecto Diálogos e o RÓMULO – Centro de Ciência Viva da UC.

O Projecto Diálogos, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, visa aprofundar o conhecimento da história do pensamento ocidental, a partir de autores e de seus textos que moldaram a civilização de que fazemos parte. É, também,  propósito do projeto levar a perceber como essas obras interpelaram as pessoas na sua época e continuam interpelar nos nossos dias. Aqui se inscrevem as obras de Nicolau de Cusa, de Giordano Bruno e de Galileu Galilei.

A sessão é de entrada livre.

Partilhe