Cientista internacional da área da Psicologia das Carreiras, David Blustein, vai estar na FPCEUC

28 outubro, 2015≈ 3 mins de leitura

© DR

David Blustein, conceituado cientista internacional na área da Psicologia das Carreiras, vai estar na Universidade de Coimbra (UC) a 30 de outubro.

Pelas 14h30m, no anfiteatro da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC, David Blustein profere a conferência intitulada “Working in the 21st century: Exploring the world of dreams and disappointments”.
A conferência, integrada no Programa de Doutoramento Interuniversitário em Psicologia da Educação, vai debruçar-se sobre a centralidade do trabalho na vida das pessoas, propondo uma reflexão de como a Psicologia das Carreiras poderá contribuir para a compreensão das transições ao longo da vida, especificamente na recuperação do acesso ao mundo do trabalho, por parte de sujeitos desempregados, defendendo estratégias conducentes a um trabalho digno e capaz de trazer bem-estar e realização pessoal.

Professor do Departamento de Psicologia do Aconselhamento, Desenvolvimento e da Educação do Boston College, USA, David Blustein é uma autoridade de renome mundial no domínio da Psicologia das Carreiras, sendo autor de uma vasta obra publicada nas melhores revistas da especialidade, nomeadamente no Journal of Vocational Behavior, Journal of Counseling Psychology, Journal of Career Assessment e Career Development Quarterly. De destacar igualmente a publicação, em 2006, do livro The Psychology of Working: A New Perspective for Career Development, Counseling, and Public Policy e da recente obra (2012) The Oxford Handbook of the psychology of working.

 

David Blustein

David Blustein

Partilhe