CineEco com o Jardim Botânico no TAGV

Botânico
O CineEco é uma organização conjunta do TAGV com o Jardim Botânico da UC
Fotografia: © UC | Marta Costa

O Teatro Académico de Gil Vicente recebe a 30 e 31 de Janeiro a extensão do único festival de cinema ambiental em Portugal, numa organização conjunta com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

A sessão dedicada a grupos escolares é gratuita e tem inscrição obrigatória que pode ser feita através do email catedraunesco@uc.pt. A sessão acontece a 30 de Janeiro, às 10 horas. Destina-se aos alunos do 1.º ciclo, dos 6 aos 10 anos.

As sessões abertas ao público em geral decorrem a 30 e 31 de Janeiro, às 18h30 e 21h30 nos dois dias, e também são gratuitas.

O CineEco é um dos festivais de cinema sobre ambiente mais antigos do mundo, realizando-se desde 1995 por iniciativa do município de Seia. O festival apresenta as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais, com mais de 600 documentários de mais de 30 países a concurso.

Mais informações e as programações completas podem ser encontradas aqui.

Jardim Botânico da UC