Claustros da FPCEUC recebem feira de voluntariado promovida pelo núcleo de estudantes

12 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Numa faculdade em que o voluntariado é “uma área muito valorizada”, o Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPCESS/AAC) promove amanhã, 13 de novembro, mais uma edição da Feira do Voluntariado.

De acordo com a presidente do núcleo, Carolina Paixão, é “uma forma das associações se aproximarem dos estudantes” e, ao mesmo tempo, dar a conhecer que associações existem e o tipo de trabalho que fazem. A feira “permite que exista um primeiro contato” que pode vir a ser muito importante para o futuro, conta a responsável.

São mais de dez as associações presentes, com stands, nos claustros da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, de voluntariado nacional e internacional. Esta última vertente destacada pela presidente do núcleo como sendo “cada vez mais procurada e valorizada” pelos estudantes. O número tem vindo a crescer. Para Carolina Paixão, é “um sinal de que a feira tem vindo a ganhar reconhecimento”.

O importante, para a responsável, passa também pelo “impacto na vida dos estudantes”. “Eles terem consciência de que a passagem pela universidade não é apenas o estudo, mas também o impacto que deixam na sociedade e na vida dos outros”, afirma Carolina Paixão. Por isso mesmo, a responsável do NEPCESS/AAC considera “importante” ver “o crescente interesse na área” do voluntariado.

Para além dos stands de divulgação das associações participantes, pelas 18 horas acontece a palestra “Ser voluntário é?”. De acordo com Carolina Paixão, no evento vão estar presentes “voluntários de diferentes associações” a apresentar o trabalho que fazem.

A Feira de Voluntariado do NEPCESS/AAC tem início pelas 10h30. Mais informações sobre o evento aqui.

Marta Costa