Clube de Leitura Teatral chega ao TAGV

A iniciativa é apresentada a 1 de outubro, no Café Teatro

29 setembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e A Escola da Noite apresentam a 1 de outubro, quinta-feira, o Clube de Leitura Teatral. A iniciativa está marcada para as 12 horas, no Café Teatro do TAGV.

De acordo com a organização, o objetivo é a “divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia”. Aberto à participação de coletivos, associações e interessados na escrita para teatro, o Clube de Leitura Teatral pretende ter uma “componente de divulgação e disponibilização de revistas e informação crítica sobre teatro e artes performativas”. A organização adianta ainda que está em curso “um processo público de inscrição, com vista à constituição de uma comunidade associada” ao Clube de Leitura Teatral.

A coordenação está a cargo de Ricardo Correia (TAGV) e António Augusto Barros (A Escola da Noite). Os encontros, que se pretendem mensais, vão alternar entre o Teatro Académico e o Teatro da Cerca de São Bernardo.

A primeira sessão do Clube de Leitura Teatral está marcada para 6 de outubro, pelas 18h30 no TAGV. A entrada é livre.