Clube MBA-FEUC promove conferência sobre Portugal Atrativo – da teoria à prática

09 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Henrique Neto dá voz à conferência “Portugal Atrativo – da teoria à prática”, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), no próximo dia 10 de abril pelas 18h30.

Empreendedor por natureza, Henrique Neto foi candidato da Oposição Democrática pelo distrito de Leiria nas eleições de 1969 contra o antigo regime, e deputado na Assembleia da República pelo Partido Socialista (na legislatura 1995 – 1999). É atualmente candidato à Presidência da República Portuguesa.

De acordo com o coordenador dos cursos MBA da FEUC, Arnaldo Coelho, “neste momento, faz muito sentido que alguém como Henrique Neto nos venha mostrar – face a um universo de ideias, propostas e fantasias – como alguém no terreno se encarrega de por em prática aquilo que são os sonhos da maior parte dos portugueses.”

O evento é organizado pelo Clube MBA-FEUC que, com a conferência, quer “trazer as pessoas” à FEUC. O objetivo passa por “não deixar que elas se afastem da faculdade nem das atividades académicas e, ao mesmo tempo, manter os laços próximos entre as pessoas”, adianta o também docente da FEUC.

O Clube MBA – FEUC pretende, segundo Arnaldo Coelho, “assegurar o funcionamento de uma rede de contacto”. “Uma rede de pessoas que trabalham em posições de grande destaque, e que tem permitido até hoje uma interajuda significativa na procura de emprego no apoio ao acesso do mercado de trabalho”, explica o coordenador.

A conferência vai ter lugar na sexta-feira no auditório da FEUC. A inscrição é feita online aqui.

 

Reportagem realizada por Liliana Ferreira, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.

Partilhe